Blog

Como surpreender clientes fiéis de forma interativa? Conheça a FideliZii!

É muito comum que as empresas invistam em formas de conquistar novos clientes, visando o aumento do faturamento. Grande parte delas encontra, porém, dificuldades para fidelizá-los. Tendo em vista que se gasta cerca de cinco vezes mais para atrair novos clientes do que para manter os antigos, os programas de fidelização são cada vez mais comuns em diversos segmentos do varejo. Neste contexto, ações que surpreendem positivamente o cliente, provocando encantamento e admiração, são ideais para mantê-los fieis ao seu negócio e essenciais em um mercado cada vez mais competitivo. Assim, muito além de investir no bom e velho cartão fidelidade, o empreendedor deve buscar inovações no seu programa de fidelização. Conheça o FideliZii, e veja como seu negócio pode surpreender e manter seus clientes fieis:

Untitled design (18)

 

Conhecer para surpreender

Criar um programa de fidelidade requer primeiramente conhecer os clientes que efetuam as maiores compras e com maior frequência, de forma a investir em estratégias de marketing e fidelização voltadas para determinados perfis de consumidor. Procure através de pesquisas e cadastros obter dados relativos aos seus clientes fiéis, estabelecendo um relacionamento mais próximo com estes, possibilitando assim o desenvolvimento de uma estratégia para o programa de fidelidade. Conhecer seu cliente permite delinear como este programa deve funcionar, que benefícios o consumidor espera dele, e como surpreendê-lo positivamente. O sistema FideliZii possibilita conhecer melhor seus clientes e se conectar com eles de forma interativa através do cadastro no próprio aparelho.

 

Programas de recompensas

Oferecer recompensas a clientes fiéis, seja por determinado valor em compras, ou pela frequência de visitas, é um ótimo jeito de mantê-los. Para tal, seja criativo e surpreenda seu cliente com diferentes vantagens e benefícios que estejam de acordo com as características do seu negócio e que contribuam para uma experiência de compra positiva. O FideliZii oferece uma solução interativa para o oferecimento de recompensas, com brindes surpresa a cada visita ao empreendimento, e prêmios ao completar a cartela virtual de fidelidade.

 

Programa de fidelidade estratégico

O desenvolvimento estratégico de um programa de fidelização traz como benefícios para o empreendedor a possibilidade de mapear o perfil e o comportamento dos clientes, entendendo melhor suas preferências e hábitos de compra, e se relacionando de forma mais próxima. Possuir uma estratégia para realizar este programa, e formas de acompanhá-lo, permite ainda analisar o sucesso da iniciativa, entendendo seus benefícios e os pontos em que precisa ser melhorado.

Um programa de fidelidade bem desenvolvido é uma excelente forma de melhorar sua comunicação com o cliente, permitindo que o contato seja mais fácil e personalizado. A implantação deste programa pode apresentar diversos desafios internos, de forma que é interessante contar com ferramentas de apoio. O FideliZii oferece soluções de acompanhamento dos clientes do seu empreendimento, ajudando o empreendedor a analisar os dados relativos ao programa de fidelização e os benefícios que este vem trazendo ao negócio, bem como os pontos em que é preciso melhorar. Além disso, oferece consultoria gratuita para montar um programa de fidelização perfeito para o seu negócio!

 

As vantagens do sistema FideliZii

A tecnologia vem invadindo os meios de comunicação e contribuindo para diversas atividades do varejo, atingindo inclusive os programas de fidelização. O FideliZii oferece uma ferramenta inovadora para o programa do seu varejo, substituindo os tradicionais cartões fidelidade impressos, e possibilitando uma melhor gestão da sua estratégia de fidelização através um banco de dados otimizado para a análise desta. A ferramenta possibilita que o cliente interaja com um sistema de fidelidade gameficado e fácil de usar, pontuando-o de forma rápida e divertida.

Além disso, é uma maneira de apresentar sua empresa de forma moderna e inovadora, oferecendo aos clientes uma experiência interativa e, incentivando-os a comentar sobre seu negócio com amigos e familiares.  A ferramenta oferecida pelo FideliZii já vem sendo utilizada por diversos estabelecimentos de pequeno varejo em todo o Brasil, trazendo benefícios para o faturamento e para a imagem destes no mercado em que competem.

Confira a apresentação da ferramenta no site do FideliZii, e entre em contato para receber uma consultoria gratuita. Temos certeza que encontraremos a melhor solução para o seu negócio! Caso você não esteja satisfeito com os resultados obtidos nos primeiros 45 dias de utilização da ferramenta, devolveremos o valor acertado para as mensalidades. Não perca a chance de conhecer esta ferramenta que vai potencializar seu negócio e surpreender seus clientes fiéis!

programa-de-fidelidade-para-pequenas-empresas

Receba dicas e novidades exclusivas

Junte-se a mais de 5000 empresas e evolua mais rápido.