Os principais erros cometidos no relacionamento com clientes:

1 – Você não sabe quem são os seus clientes mais fiéis.
2 – Você não sabe qual o comportamento de consumo dos seus clientes mais fiéis.
3 – Você não sabe como entrar em contato com seus clientes mais fiéis.

Untitled design (13)

Se você já cometeu (ou está cometendo) um ou mais desses erros saiba que a concorrência agradece.

Você já deve ter percebido que todos dias surgem novas opções de consumo e somos bombardeados com informação por todos os lados. Sim, você sabe bem que tem sido cada vez mais difícil para negócios de varejo local competir na atração de novos clientes, são muitos os produtos similares. Fazer propaganda está cada vez mais caro e com retorno cada vez menor.

Mesmo que isso represente um problema, também fornece um direcionamento bem claro, pois nesse cenário tornou-se crucial investir na retenção dos clientes atuais, estimulando o aumento na frequência e consequentemente o aumento gasto médio.
Bem, todos os dias entram clientes em seu negócio, mas um dia então você percebe que não possui uma forma de contato com eles, não sabe bem quantas vezes já vieram ou quanto tempo em média leva para voltarem. Você percebe que não conhece o quanto imaginava os seus melhores clientes.

Logo, você perdeu diversas oportunidades de se relacionar com os clientes comunicando novidades, ofertas e informativos e sempre tem dificuldade em medir o resultado da divulgação que você faz. Você quer uma solução, mas como fazer isso de forma rápida, simples e eficiente e o mais importante sem esvaziar o meu caixa? É o que explicaremos a seguir.

Não espere ser tarde demais para agir. Com a competição cada vez mais acirrada e novidades surgindo a cada dia, fidelizar o cliente se torna cada vez mais difícil. Talvez tenhamos aquele restaurante que a turma do trabalho sempre almoça ou o salão de beleza do bairro que costumamos frequentar, mas quem é que não arrisca um novo local ao menos de vez em quando?

Não basta ter um bom produto, serviço e atendimento. Isso é o mínimo que se espera até mesmo para a sobrevivência de um negócio. Os clientes querem mais do que isso e muitas vezes precisam ser estimulados para retornarem ao seu estabelecimento e gastarem mais.
Os mesmos esforços de antigamente já não trazem o mesmo resultado e não dá para ter a certeza de que o seu cliente só compra seu tipo de produto ou serviço com você. Nesse jogo quem primeiro se preocupar com a fidelização leva a vantagem e é um jogo em que o vencedor leva tudo.

A verdade sobre a fidelização é que ela é um desafio mesmo para as grandes empresas, mas é também uma ação de marketing de grande retorno e que você deveria considerar. Você certamente já foi convidado a participar de um programa de fidelidade de alguma companhia aérea, rede de varejo, rede de postos de gasolina ou mesmo de sua bandeira de cartão de crédito.

Não havia pensado em um programa de fidelidade como marketing?

“Frequentemente o melhor marketing não parece marketing.” – Seth Godin

Se você pensa que um programa de fidelidade serve apenas para dar descontos ou vantagens para clientes que já viriam de qualquer forma, sendo um “gasto” desnecessário, ainda há tempo para reconsiderar.

 

Agora você pode ter seu programa de fidelidade de forma rápida, simples e econômica.

Mesmo trazendo o que há de mais moderno e inovador em fidelidade para o varejo, o FideliZi foi concebido para ser acessível mesmo para micro e pequenas empresas e possui uma equipe preparada para realizar uma rápida implementação. Para fazer do seu programa de fidelidade um sucesso, você receberá nossa assessoria seguindo as melhores práticas de mercado alinhadas aos seus objetivos.

Que outro investimento de marketing você poderia fazer com um baixo investimento e que pode gerar os mesmos resultados e ser tão estratégico para seu negócio?

Entre em contato para ter o FideliZi em seu estabelecimento. Não espere muito pois a cada cliente que você atende sem o FideliZi você perde uma oportunidade de fazer certo!

programa-de-fidelidade-para-pequenas-empresas

Comentários

comentários