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Algumas formas de motivar seu cliente a dar feedback… e de qualidade!

O feedback do cliente é uma das melhores formas de melhorar o seu negócio, atentando-se ao máximo àquilo que, no entendimento dele, mais agrega valor a seus produtos ou serviços. Além disso, o feedback permite que o relacionamento com o seu público se aprofunde e adquira um caráter ainda mais humano, fazendo com que a devida atenção às informações prestadas se converta em um aumento no nível de fidelidade de seus clientes.

Obter um feedback adequado, entretanto, pode ser uma tarefa difícil e custosa, e nem sempre os colaboradores e clientes se envolvem no processo como deveriam. Os recursos tecnológicos, como formulários online, nem sempre são as formas mais adequadas de se buscar o feedback, embora muitas vezes reúnam as condições técnicas de buscar informações junto ao cliente.

É preciso, portanto, estar atento aos mecanismos mais eficientes de se obter feedback junto ao cliente. Vejamos alguns deles!

Pesquisas na forma de pop up

Pesquisas e enquetes que se encaixem com seu web site são uma excelente forma de se buscar feedback dos clientes. Um pop up que possa ser preenchido de forma instantânea tem uma alta taxa de sucesso e um desempenho muito melhor do que uma pesquisa mais extensa que envolva a resposta textual de muitas perguntas.

O ideal é que as pesquisas não contenham mais de 3 a 5 perguntas, e que sejam fáceis de responder. A escolha das perguntas, nesse contexto, se torna um dos elementos de sucesso de sua pesquisa, já que não serão feitas muitas.

Feedback em eventos

A criatividade é uma das melhores formas de se obter feedback de qualidade. A promoção de mini eventos e pequenas atrações pode motivar os clientes a se envolver em um processo de feedback.

Por exemplo, o lançamento de um novo produto pode ser acompanhado de uma demonstração gratuita, onde os clientes são convidados a deixar feedback de uma maneira diferente e criativa, como com comentários em um pôster ou quadro branco. Também podem ser utilizados outros recursos, como cupons depositados em uma urna para um posterior sorteio.

Incentivo ao feedback

Oferecer um incentivo ao feedback é uma das formas mais seguras de se assegurar uma boa participação dos clientes. Uma cortesia em uma próxima visita, ou mesmo um pequeno brinde, podem assegurar a participação espontânea e sincera dos clientes.

É interessante mesclar esse tipo de incentivo a programas de fidelização do cliente, assegurando assim um nível de relacionamento ainda mais próximo. Por exemplo, o incentivo pode se dar no endereço de e-mail do cliente que esteja cadastrado no programa de fidelidade, com envio de um cupom ou voucher ao final de sua participação no processo.

Criatividade sempre

O importante é perceber que a criatividade pode tornar o processo de feedback tão agradável para seus clientes quanto ele é útil para o seu negócio. Seja sempre criativo e lembre-se que a integração com conhecimentos e informações já coletadas por um programa de fidelidade pode tornar a coleta de feedback ainda mais proveitosa!

Como sua empresa trata a busca por feedbacks de seus clientes? Comente a seguir e não deixe de verificar como o FideliZii pode auxiliar sua empresa nesse sentido!

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