Com adeptos em diversos cantos do mundo, o mercado do food truck vem se consolidando no Brasil, com cada vez mais empreendedores e investimentos, mudando o conceito de comer na rua e aliando a praticidade à sofisticação dos serviços oferecidos.

Investir neste segmento não exige, porém, somente um caminhão e um produto interessante: investir no relacionamento com o cliente e na fidelização destes é essencial para o sucesso do food truck.

Da mesma forma que para outros empreendimentos no ramo da alimentação, os programas de fidelidade são um excelente investimento, trazendo retornos rápidos e garantindo ao negócio um diferencial competitivo.

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Entenda por que investir em um programa de fidelidade para o seu food truck é uma ótima ideia:

Vantagens do cartão fidelidade para os food trucks

Rápido retorno e baixo custo de implementação

Diferentemente de outros segmentos de atuação, como o ramo da moda, por exemplo, os estabelecimentos de alimentação costumam apresentar clientes que retornam em períodos de tempo mais curtos, até mesmo diariamente em alguns casos. Assim, uma solução de fidelização bem estruturada pode trazer retornos rápidos sobre os investimentos realizados.

Estes também são mais baixos, já que as recompensas oferecidas costumam ser produtos oferecidos pelo próprio estabelecimento com uma maior margem de lucro. Assim, financeiramente, um programa de fidelidade para food trucks pode ser implementado de forma sustentável, sem comprometer a lucratividade do negócio.

Melhora o relacionamento com o cliente

Um programa de fidelidade bem estruturado não gira em torno dos prêmios e recompensas oferecidos aos clientes, mas da possibilidade de melhorar o relacionamento com estes. O cadastro dos clientes fiéis permite ao food truck estabelecer uma base de dados para análise de comportamentos e investir no seu relacionamento com o cliente.

Estes dados permitem, por exemplo, analisar o local de residência e as características do público consumidor, permitindo que o caminhão seja posicionado de forma estratégica, e as recompensas pensadas de acordo com os desejos de seus clientes. Os dados de contato permitem, ainda, que o estabelecimento comunique ao cliente seu posicionamento, a participação em eventos, e o lançamento de novos produtos e promoções.

Vantagem competitiva

Diante de um mercado que cresce cada vez mais, é essencial que o empreendedor invista em um diferencial competitivo para o seu food truck. Neste sentido, o relacionamento com o cliente é fundamental, e a implementação de um programa de fidelidade uma ótima ferramenta para tal, demonstrando para o cliente preocupação em atender seus desejos e necessidades, e garantindo que este retorne ao estabelecimento.

Como criar um programa de fidelidade para food trucks?

Desde os tradicionais cartões fidelidade até aplicativos para smartphone, existem diversas opções para a implementação de um programa de fidelidade, de acordo com as características do seu negócio e do público alvo que pretende atingir.

FideliZi oferece uma solução completa para programas de fidelidade, funcionando de forma fácil, prática e divertida, através de um sistema gameficado. Conheça o FideliZi e os benefícios que um programa de fidelidade podem trazer para o seu negócio de food truck!

E você, como vem fidelizando os clientes do seu food truck? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários

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