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Cartão fidelidade para açaí: saiba como implantar na sua loja

As lojas de açaí conquistaram de vez o coração dos brasileiros nos quatro cantos do país. Com uma imagem relacionada ao ramo de alimentação saudável e qualidade de vida, esse tipo de negócio cresceu tanto que hoje enfrenta um mercado bastante competitivo. Ainda bem que é possível contar com boas ações para se diferenciar dos concorrentes, como implantar um sistema de cartão fidelidade para açaí.

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Mas como fazer isso? É o que nós vamos te contar neste post.

Padronize o atendimento

O primeiro passo para implementar um programa de fidelidade para o segmento de açaí é padronizar todo o atendimento. Isso significa garantir que todas as lojas e funcionários estejam alinhados à estratégia de atendimento e também aos benefícios oferecidos aos clientes participantes.

Trabalhe a experiência do cliente

Depois, é hora de pensar quais serão as vantagens oferecidas e como transformar a experiência do cliente dentro da loja de açaí. Para isso, é preciso conhecer seus consumidores, entender quais são as necessidades deles, além de ficar atento ao que é oferecido pela concorrência.

Faça com que o cliente prefira você

O cartão de fidelidade para açaí vai fazer com que o cliente prefira o seu estabelecimento e não o vizinho. Mas para que isso se concretize, é necessário estabelecer critérios realmente vantajosos para o resgate do prêmio ou benefício. Caso contrário, o consumidor se sentirá enganado e o efeito será inverso.

Existem muitas formas de presentear seu cliente. Por exemplo:

  • Dar pontos a cada compra, independentemente do valor;

  • Dar pontos para clientes que levaram outras pessoas;

  • Dar pontos para aqueles que pagam em dinheiro em vez de cartão;

  • Dar pontos para quem compartilha imagens do açaí nas redes sociais.

Quer um exemplo ainda mais prático? Olha só como é o sistema oferecido pelo Açaí no Grau: a cada dez pontos, o cliente ganha um açaí de 300g. Os pontos são recebidos a cada visita ao estabelecimento com gasto mínimo de R$ 12.

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Estabeleça prazos para uso do cartão fidelidade

Os prazos são de extrema importância em um sistema de cartão fidelidade para açaí. Seu cliente deve ser estimulado a fazer a troca o quanto antes. Assim, você garante mais uma visita geradora de consumo e mais pontos para o cliente. Geralmente, o prazo de validade é de 180 dias e o resgate dos prêmios ocorre em no máximo 30 dias.

Construa defensores da sua marca

Todas esses ações que falamos até aqui vão resultar na construção de defensores da sua marca. Isso significa que, quanto mais bem atendidos e mais vantagens os clientes verem na sua loja de açaí, mais longe eles ficarão dos concorrentes.

Portanto, é importante entender que os pontos não são o final desse contato com os consumidores. Ao identificar uma pessoa que visita o lugar com muita frequência, leva amigos e representa um ótimo retorno para o seu negócio, presenteie e ofereça recompensas ainda mais personalizadas a ela.

Conte com ajuda de quem sabe fazer!

Ter o apoio de quem sabe o que faz trará ainda mais sucesso para a sua loja. Então, escolha uma empresa que tenha know how para atendê-lo de maneira eficiente, que tenha preocupação não só com os grandes empresários, mas também com os pequenos, que precisam de ajuda para crescer e fidelizar seu público.

Agora que você já sabe como fazer um cartão fidelidade para açaí, é o momento de colocá-lo em prática. Fale conosco e tire todas as dúvidas para implantar a nossa solução na sua loja. Aproveite para ver também o artigo onde explicamos por que os programas de fidelidade fazem tanto sucesso no ramo de alimentação.

Saiba mais: Confira os programas de fidelização de nossos clientes do segmento de açaí

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