Blog

10 tendências pós-Corona para o setor de alimentação

O mundo está passando por uma grande mudança comportamental, ocasionada pela pandemia do Novo Coronavírus e todas as medidas relacionadas a ele, como a quarentena, home office, varejo fechado, redução de equipes, etc.

Os hábitos estão mudando e com isso, um novo perfil de consumo está surgindo.

Todo o cenário atual é bastante complexo e incerto. O índice de desemprego aumentando significativamente, medidas provisórias estão sendo criadas pelo governo para ajudar empresas a manterem o emprego dos funcionários, novas estratégias sendo adotadas…

O ponto é que quando a situação começar a melhorar e tivermos a retomada dos negócios, teremos outra barreira a derrubar: a insegurança das pessoas. Provavelmente, muita gente vai continuar evitando lugares com aglomerações, como bares, restaurantes e eventos. Passaremos por um processo de normalização e conheceremos o novo normal, que será a nova realidade do mundo.

Levando tudo isso em consideração, criamos um compilado de tendências para o segmento de food service ou alimentação, para que sirvam de inspiração para seu negócio e aumentem as chances de seu negócio superar a crise no momento de retomada das atividades.

Mas se seu segmento não é o de alimentação, fique tranquilo, pois das 10 tendências do guia, 7 podem ser adotadas por outros segmentos do varejo.

Confira um breve resumo do que você encontrará no material:

O material está incrível e vale a pena você conferir cada tópico, para a partir daí, identificar quais podem ser adotados pelo seu negócio.

Acesse agora mesmo o Guia das 10 tendências pós-Corona.

Se você gostou desse post, aproveite para conhecer o nosso novo portal Guia de Enfrentamento da crise do Coronavírus.

E se quiser ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão, faça parte do nosso canal no Telegram! Lá nós postamos as novidades, cases, dicas, informações, notícias e muito mais. Aproveite para convidar e compartilhar os materiais com seus amigos empreendedores.

O momento é de união, por isso, quanto mais pessoas forem alcançadas e conseguirem acesso a conteúdos que auxiliem seus negócios durante a crise, melhor será para todos nós quando tudo isso passar.

Contem sempre conosco, e nós contamos contamos com vocês.

Vamos juntos!

 

Receba dicas e novidades exclusivas

Junte-se a mais de 5000 empresas e evolua mais rápido.