O Maestro Bull Burger é a típica hamburgueria familiar de cidade pequena que todos amam. O lugar foi projetado e pensado de forma a trazer modernidade, beleza e a sensação de aconchego em um só lugar! 

O Começo de um Sonho

Maison, um dos filhos da família dona do local, conta que tanto ele, como os pais e o irmão sempre pensaram e quiseram ter um negócio próprio. Em determinado momento surgiu a oportunidade de abrir uma hamburgueria. Nesse ponto, ele mesmo já não estava mais animado no trabalho e queria mudar e investir em algo novo e construtivo. 

Quando se depararam com a oportunidade, a família toda abraçou o projeto e começaram a preparar tudo da melhor forma possível! Em abril de 2019, o Maestro Bull Burger foi aberto na cidade de Itapira (SP). 

No começo, eles precisaram ralar muito para entender como tudo funcionava! Afinal, nunca tiveram um comércio e não sabiam como lidar com todos os processos direito. 

Entretanto, com muito tempo investido em estudos para aprimorar os conhecimentos, o processo e o negócio, o Maestro Bull Burger começou a ficar conhecido na cidade por conta não apenas da excelente qualidade dos pratos, mas, também, por conta do ótimo atendimento no local.

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Isso foi possível porque a família sempre prezou muito pelo atendimento ao cliente e pela experiência de cada um deles dentro do estabelecimento, e, assim, sempre oferecem o melhor que podem para cada um dos seus clientes. 

E que outro resultado todo esforço teria, se não a admiração dos clientes, não é mesmo? Segundo Maison, eles sempre tiveram clientes que vão toda semana ao estabelecimento, com os quais eles criaram um forte relacionamento e ganharam confiança. 

Até que, em determinado momento, Maison viu a necessidade de somar para esses clientes que estão com eles:

“Eles são a nossa base, são eles que sustentam o nosso negócio”. 

Entretanto, ele queria uma forma de fazer isso sem ser imparcial, já que eles possuem clientes que sempre estão lá  e são “mais vistos” por eles. Para esses clientes, a família sempre procurou dar um presente ou um brinde como forma de agradecimento pela preferência. 

Mas e as pessoas que também são muito importantes e acabam passando batido? Afinal, sempre tem aquele cliente mais introvertido que gera muito mais dinheiro para o seu negócio do que você pode imaginar!

Foi em 2021 que Maison descobriu como poderia fazer isso!

O Contato com a FideliZi

O primeiro contato com a FideliZi se deu através do perfil do Marcelo Marani, fundador do Donos de Restaurantes, que sempre está indicando o FideliZi para os empreendedores que o acompanham. 

Quando Maison viu o sistema, achou muito interessante por ser possível não somente dar os prêmios, mas também analisar métricas e criar estratégias de fidelização em cima disso!

Assim, o Maestro Bull Burger entrou para o FideliZi em 05 de Maio de 2021 e, em apenas dois meses, já está tendo resultados impressionantes dentro da plataforma! Agora no início, eles estão investindo bastante em métodos para explicar aos clientes como funciona a plataforma e como utilizá-la. Inclusive, eles querem criar conteúdos sobre o seu “Clube de Vantagens” (nome que deram ao seu programa de fidelidade). 

Além disso, eles estão focando bastante em otimizar os cadastros dos clientes, principalmente porque estão tendo que trabalhar, muitas vezes, apenas via delivery. E esse ponto é extremamente importante para conseguir criar um banco de dados sólido em qualquer sistema de fidelização. 

 

Resultados em 2 meses

Com dois meses de programa de fidelidade, Maison percebeu que os clientes já estão somando bastante pontos! Hoje, eles já possuem quase 250 clientes cadastrados na plataforma! O que daria uma média de 125 cadastros por mês. 

Além disso, apenas esses 248 clientes foram responsáveis por 448 vendas geradas no estabelecimento! Mostrando que, realmente, os clientes estão sempre voltando ao local!

Mas o dado mais impressionante é que esses clientes, com apenas 448 compras, já geraram uma receita de quase R$30.000 reais ao Maestro Bull Burger!

Como o FideliZi é novidade no estabelecimento e eles estão tendo que lidar com a situação de trabalhar com portas fechadas, muitas vezes, a família está focando em construir o banco de dados dos seus clientes e trabalhando no ensino dos clientes sobre como aproveitar ao máximo seus prêmios, acompanhar e resgatar seus pontos. 

Em apenas dois meses, Maison comentou que já foi possível notar que o engajamento dos clientes aumentou muito e que eles gostaram bastante de resgatar prêmios da roleta de prêmios! Inclusive, nos últimos 30 dias, 30 prêmios foram resgatados através da roleta: 

Além disso, Maison comentou que conseguiu perceber que aqueles clientes que iam toda semana ao estabelecimento, ou a cada 15 dias, passaram a pedir duas vezes por semana e a terem uma frequência maior de compras. 

Até com os clientes novos foi possível perceber essa diferença! Eles começaram a voltar mais vezes depois da primeira compra e em um período menor de tempo,por saberem que serão bonificados por estarem comprando no estabelecimento e pelo incentivo para voltarem para uma segunda compra.

Para o nosso cliente, a experiência está sendo muito boa e está fazendo todo sentido para o que eles queriam: recompensar os seus clientes pela preferência e companheirismo! 

E, para o estabelecimento deles, o FideliZi ajudou muito por não oferecer apenas uma forma de captar dados dos clientes e gerar estratégias de fidelização, mas também por fornecer uma ferramenta integrada, onde eles podem usar em marketplace, no salão ou no delivery. 

Eu acho que o FideliZi é ferramenta que vai trazer a consistência pra gente e o grande diferencial que não tem na cidade hoje”

 

Próximos Passos com o FideliZi

Para o futuro, Maison e a família esperam conseguir aumentar o engajamento ainda mais, com os prêmios e o incentivo para trocarem os pontos, e trazer um diferencial competitivo nesse mercado. 

A cidade de Itapira é pequena e ele percebeu que alguns outros estabelecimentos até tentam criar um programa de fidelidade, mas, aos olhos dele, o FideliZi é muito mais interessante, atraente e intuitivo. 

A hamburgueria já é um sucesso e muito querida por muitos na cidade. Lá você pode encontrar opções maravilhosas de lanches, porções e, ainda, uma diversidade bem grande de cervejas para acompanhar os clientes, atendendo a todos os gostos!

 

Agora, seguiremos nessa história com o Maestro Bull Burger com o intuito de gerar uma experiência cada vez mais única e mágica para os clientes deles.

E, com o espírito empreendedor da família e a constante busca pela melhoria, não restam dúvidas de que o Maestro Bull Burger tem tudo – e mais um pouco – para crescer cada vez mais!

Quer conhecer o Resumo do Programa de Fidelidade deles? Clique aqui!
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