mimos para clientes

Conquistar um cliente não é tarefa fácil. Encantá-lo, então, exige esforço dobrado. Mas, tudo isso vale à pena quando você e a sua empresa passam a fazer parte da vida do consumidor. Isso se chama fidelização, e uma forma estratégica de promover esse trabalho é por meio dos mimos para clientes. 

Se você deseja fortalecer sua carteira e converter clientes esporádicos em clientes fiéis à sua empresa, veja neste guia completo o caminho para transformar seus atendimentos em experiências marcantes e satisfatórias. 

Você verá aqui:

  1. O que são os mimos para clientes e para que servem?
  2. Qual a relação dos mimos com a experiência do cliente?
  3. Qual o melhor momento para dar mimos aos clientes?
  4. Por que presentear clientes é importante?
  5. Dar mimos ao cliente vale a pena financeiramente?
  6. Quais são os tipos de mimos?
  7. Onde encontrar os melhores mimos para clientes?
  8. Quais segmentos mais se beneficiam dando mimos para clientes? 
  9. Mimos para influencers: vale a pena?
  10. Como prestadores de serviço podem mimar seus clientes?
  11. Programa de fidelidade: mimando os clientes de forma inteligente

Pronto para aprender como encantar sua clientela e torná-la cada vez mais apegada ao seu serviço ou produto? Pegue então um bloco de anotações e registre tudo o que parecer significativo para seu negócio.

Boa leitura!

O que são os mimos para clientes e para que servem?

Mimos para clientes são os presentinhos inesperados. Aquele agrado que surpreende a gente e torna a experiência de compra muito mais satisfatória. 

Quer ver um exemplo: imagine só você comprando uma pizza via delivery e quando recebe o entregador descobre que naquele dia vai ter um chocolatinho extra para acompanhar a refeição.

Ou também, ir ao barbeiro e sair de lá com uma amostra grátis de um gel especial para cabelos. 

Essas são algumas formas possíveis de mimar um cliente especial. Com toda certeza, você voltaria a pedir naquela mesma pizzaria ou retornaria ao barbeiro que lhe presenteou. 

E sabe porque a gente volta? Porque em meio a tantas opções de empresa, aquelas que oferecem mimos para clientes se diferenciam e mostram que o que realmente importa ao negócio é a experiência satisfatória do consumidor.

A importância dos mimos está justamente no fato de fazer o cliente, que está investindo dinheiro no seu comércio, se sentir retribuído, agraciado, por aquela parceria. 

Isso faz com que ele crie memórias positivas na experiência com seu negócio e futuramente o motivo para voltar. A chave para fazer essa estratégia bem sucedida está em conhecer o seu público e fazer uma combinação legal do mimo com seu produto ou serviço.

Você vai descobrir mais sobre isso nos próximos tópicos. Confira!

Qual a relação dos mimos com a experiência do cliente?

Todos sabemos que o mínimo que se espera ao fazer uma compra é a garantia de que aquele produto ou serviço será fornecido da melhor forma possível. 

O cliente sempre vai esperar ter uma boa experiência com seu negócio. 

No entanto, ir além é uma forma de marcar significativamente esse momento de compra. E é aqui que os mimos para clientes transformam uma simples relação comercial em uma lembrança marcada por cordialidade e retribuição.

Por meio do mimo, você cria um vínculo emocional com o consumidor, provando que o seu interesse está além do que o dinheiro dele pode pagar.

Mimar os clientes é uma forma de demonstrar o desejo de oferecer a ele uma experiência diferenciada. Algo pensado com carinho, com investimento e sem custo para ele, claro.

Agora, seja sincero, se você é esse cliente, você indicaria o fornecedor para outros amigos? 

Manicures, por exemplo, podem muito bem oferecer um kit de unhas de presente para as clientes no dia do aniversário delas. Esse kit pode ser usado sempre que ela for até seu salão.

De todo modo, qualquer segmento do varejo é capaz de gerar valor e reconhecimento adotando estratégia de mimos para clientes. O que você precisa é identificar o mimo certo que vai gerar encantamento e satisfação.

É preciso que o mimo seja funcional e faça com que o cliente sempre lembre da sua empresa. Por exemplo, se você tem uma loja de pescas, ter um copo personalizado com a logo da sua marca é útil para o cliente enquanto ele estiver utilizando seus produtos.

Ou quem sabe você é um profissional do ramo de marmitaria, que tal oferecer junto da refeição uma balinha de menta para ajudar o hálito do cliente após o almoço?

Percebe como a variável de possibilidades é imensa? Tudo precisa ser pensado nas lembranças que o seu cliente vai registrar do seu negócio. 

Proporcionar uma boa entrega não é mais do que obrigação de quem se propõe a oferecer um produto ou serviço. Mas, garantir um presentinho especial é a melhor forma de deixar na memória que aquela experiência superou todas as expectativas.

Qual o melhor momento para dar mimos aos clientes?

Tudo certo até aqui? Esperamos que sim. Vamos seguir neste tópico falando sobre o momento ideal para dar um mimo ao seu cliente. O assunto é muito importante, afinal, até para presentear as empresas precisam ter uma boa estratégia em jogo.

Saber o momento certo para mimar o seu cliente será fundamental para que o investimento venha realmente a valer a pena. 

O que precisamos considerar inicialmente é o tipo de negócio que você empreende. 

  1. O que você vende é um produto ou serviço? 
  2. Qual a recorrência que o seu cliente lhe procura?
  3. O que seu produto ou serviço soluciona ao seu cliente? 
  4. O que poderia complementar essa experiência?

Essas são algumas perguntas importantes para que possamos seguir. Com tudo esclarecido, confira abaixo 10 dicas de momentos estratégicos para mimar seus clientes.

1. Aniversário

Não tem nada mais agradável do que ser lembrado no dia do aniversário. A verdade é que a gente espera essa data ansiosamente para receber a evidência de carinho dos nossos amigos e familiares.

Proporcionar um mimo ao seu cliente neste dia, vai tornar a relação dele com sua empresa mais afetuosa e humana, transmitindo a mensagem de que a vida dele realmente importa, além do que, comemorar mais um ano é também uma forma de retribuir a sua gratidão pela preferência dele.

2. Primeira compra

Receber o cliente novato com um mimo especial é garantir uma surpresa diferenciada. 

Por exemplo, se você tem uma vidraçaria e seu cliente compra um box de banheiro, mas ainda não fechou negócio nas portas e janelas, dê uma toalha com o bordado da sua logo e diga que aquele presente é uma forma da empresa fazer parte do dia a dia dele.

Isso será significativo, funcional e associado ao produto já negociado. 

3. Meta de fidelidade

As clientes do seu espaço de beleza são fiéis? Toda semana passam por lá para fazer as unhas e retocar as sobrancelhas? Que tal oferecer um mimo pelo atingimento da meta de fidelidade?

Quem determina essa meta é você. Pode ser 5, 10 ou até 15 atendimentos. Ao completar o cartão fidelidade, o cliente ganha um prêmio especial. 

Vale lembrar que, nesse caso, é bacana você oferecer um mimo de luxo (você vai ler sobre eles logo abaixo), pois isso vai demonstrar que aquela recorrência foi realmente importante para seu negócio.

4. Compra de produto de valor agregado

A maioria das empresas varejistas costumam ter produtos de linha especial, com qualidade diferenciada e experiência exclusiva. O valor desses itens são mais caros, mas o custo benefício compensa.

Nesses casos, a venda de produtos de valor agregado pode ser a oportunidade de surpreender seus clientes com um mimo especial. 

Por exemplo: na sua loja de bicicletas o cliente decidiu comprar uma bike premium, presenteie-o com um kit de capacete e uniforme apropriado com a personalização da sua marca.

Isso será funcional para o uso do produto vendido.

5. Contrato estendido

No caso de ser um prestador de serviço: conseguiu estender o contrato de três para seis meses? Vale a pena um mimo especial para seu cliente. Afinal, isso representa uma recorrência maior, lucros mais expressivos e a oportunidade de gerar resultados mais sólidos.

6. Datas comemorativas

Datas comemorativas são oportunidades indispensáveis para mimar os clientes da sua empresa. 

Dia das mães, dia dos pais, dia da mulher, dia do cliente, dia de comemoração do profissional que o cliente em questão é, dia do segmento em que ele atua, enfim, são várias maneiras de marcar esse dia especial com um presente personalizado do seu negócio.

7. Encerramento de serviço

Finalizou um trabalho e a entrega está impecável? Vá além do óbvio e dê um mimo para seu cliente. Ele acreditou nas suas competências, confiou o investimento em seu negócio, e o mínimo que esperava era qualidade e prazos cumpridos.

Se tudo isso foi feito de forma inquestionável, receber um mimo fará a experiência do cliente ser marcante e sugestiva a indicações da sua empresa aos amigos e familiares.

8. Reinauguração de espaço físico

Sua empresa está mudando para um novo espaço, mais confortável e preparado para atender seus clientes? Faça um café e recepcione seus melhores parceiros com um presente especial.

Isso marcará o início desse novo ciclo, fortalecendo a relação e preparando novas oportunidades de negócios no futuro.

9. Implementação de um novo produto

Está oferecendo um produto novo em seu estabelecimento? Que tal uma amostra grátis para que seus clientes desfrutem deste item. 

Amostras são formas de mimar nossos melhores clientes, dando a oportunidade deles experimentarem em primeira mão, o que temos confiança de que será um sucesso de vendas. 

10. Final de ano

O final de ano sempre surge como a melhor oportunidade para presentear clientes. Brindes especiais reforçam os valores significativos do Natal e da virada de ano, então veja as condições da sua empresa e capriche nos mimos para seus parceiros.

Por que presentear clientes é importante?

Pode até parecer repetitivo, mas é importante que você considere o ponto-chave deste artigo. Seus clientes são a sua maior motivação para empreender, toda forma de surpreendê-los e fidelizá-los deve ser considerada.

Afinal, a sustentabilidade do seu negócio depende diretamente do quão satisfatória é a relação com os consumidores do seu produto ou serviço.

Presentear clientes, para alguns poucos empresários, é um custo dispensável. Tudo bem eles pensarem assim, mas é certo que isso negligencia o significado de “ir além”. 

Como dito anteriormente, o cliente que compra na sua empresa está esperando receber nada menos do que qualidade, prazo cumprido e bom atendimento. Isso é tão óbvio, que muitos negócios sequer se importam. 

Ao falarmos de mimos para clientes, estamos destacando o efeito surpresa dessa relação comercial. O inesperado sempre cria memórias, seja para o lado bom ou ruim. No caso dos mimos, é super positivo ser surpreendido com algo funcional para o nosso dia a dia.

Então, presentear clientes é importante porque promove a solidez dessa relação, marca a entrega já qualificada e facilita a volta desse parceiro ao seu negócio.

Dar mimos ao cliente vale a pena financeiramente?

Pense só: quanto custa a fidelização do seu cliente? Você parou para refletir sobre isso?

Acho que é um ponto que precisa ser realmente avaliado pelas empresas e profissionais autônomos. Afinal, fidelizar também exige investimento. 

Quando analisamos a estratégia de mimos para clientes, estamos falando de um investimento que pode ser rateado já na venda. 

Por exemplo: seu cliente paga R$300 pelo serviço que você presta, e você quer presenteá-lo com um mimo de R$50? Divida esse custo entre você e seu cliente. Negocie o serviço a R$330,00 e fique com R$20 como investimento do seu negócio.

Não há problema algum o cliente “pagar” pelo mimo que ganha, afinal tudo é experiência. 

Agora, se valerá a pena financeiramente, quem dirá serão seus índices de fidelização. A recorrência do cliente paga o mimo que você precisou investir e agrega mais valor ao seu negócio. O importante é pensar no longo prazo, sempre.

Quais são os tipos de mimos para clientes?

Atualmente existem diversos tipos de mimos para clientes, de acordo com a realidade de cada empresa. 

Mimos artesanais ou aqueles mais baratinhos, por exemplo, são cartinhas escritas à mão, adesivos divertidos, um chocolatinho ou até um lanchinho simples após o atendimento. 

No Outback, uma das redes de restaurante mais valorizadas do mundo, o cliente recebe um pãozinho artesanal logo na chegada. Isso, além de recepcionar de forma agradável, ainda influencia o consumo de bebidas no restaurante. Ou seja, mais lucro para o negócio.

Tem também os mimos de luxo, que basicamente são brindes de valor considerável, com foco em surpreender mesmo o cliente. Nessa categoria podemos destacar:

  • mochilas;
  • kit de papelaria personalizada;
  • caixa de som personalizada;
  • capinhas de celular;
  • carteira e cinto;
  • entre outros.

Outra categoria bacana é a de produtos próprios. Falamos mais acima sobre a importância da amostra grátis nesse projeto de mimos para clientes. Além delas, você também pode escolher dentro do seu estabelecimento algo que faça sentido presentear seus parceiros. 

Uma pizzaria, por exemplo, pode surpreender com uma pizza brotinho doce para aquele cliente camarada e fiel de todas as sextas. 

TOP 20 dos mimos para clientes

Agora que você já sabe a importância de fidelizar o seu público-alvo e criar uma boa experiência para o seu cliente, você precisa conhecer os tipos de mimos para clientes que existem no mercado. Veja a seguir essa lista incrível de 20 tipos de mimos que preparamos pra você: 

1. Caneta esferográfica

Um objeto que sempre será útil para qualquer pessoa, é a caneta esferográfica. Mesmo que hoje em dia os smartphones tenham substituído a caneta e o papel, é sempre bom ter uma caneta guardada dentro da bolsa. Existem diversos modelos de caneta no mercado e você deve escolher a que mais se adequa ao seu cliente. Mas, de qualquer forma, esse presente será muito bem recebido! Ao escolher um modelo de caneta, é ideal entender as necessidades do seu público. Existem diversos tipos no mercado, por isso é necessário avaliar o objetivo de sua comunicação.

2. Calendário de mesa

Fala a verdade, tem algo mais prático do que um calendário de mesa? Mesmo com as agendas dos computadores e smartphones, o calendário de papel é muito útil para a organização diária de qualquer pessoa. Além de ser um presente que irá otimizar a rotina do seu cliente, o calendário é um investimento de baixo custo para a sua empresa. Ou seja, ambos os lados saem ganhando.

3. Marcador de página 

A leitura é a base do conhecimento em qualquer área. Por isso, o marcador de página é uma ótima ideia de mimo, pois a sua empresa será lembrada sempre que o seu cliente estiver em contato com a leitura.

4. Chaveiro

 Outro excelente brinde com preço acessível é o chaveiro. Uma sugestão nossa, são aqueles chaveiros que possuem alguma utilidade, além de segurar as chaves. Como, por exemplo, o chaveiro com abridor de garrafas.

5. Squeeze

A garrafinha de água também é uma ótima pedida. Além de ser uma opção viável financeiramente para a sua empresa, ela remete a costumes saudáveis. Além disso, você pode investir um pouco mais e presentear os seus clientes com garrafinhas térmicas ou dobráveis. 

6. Bloco de notas

No dia-a-dia é comum que façamos algumas anotações, principalmente quando estamos no telefone. Você pode escolher aqueles modelos que já vem com a caneta acoplada, assim, o mimo estará completo. 

7. Canecas

Quem não gosta de ganhar a boa e velha caneca? Além de ser uma ótima pedida para incentivar a redução do consumo de copos descartáveis, a caneca é um item que qualquer pessoa gostaria de ganhar.

8. Almofadas para pescoço 

Todo mundo odeia viagens longas. Para ajudar no conforto do seu cliente, uma ótima pedida são as almofadas de pescoço. Elas são excelentes aliadas em viagens. 

9. Bolsas térmicas

Presentear o seu cliente com uma bolsa térmica também é uma ótima ideia, pois além de ser um item prático e funcional, é muito útil para o dia-a-dia de quem opta por uma vida mais saudável.

10. Ecobag de supermercado

Pensando no meio ambiente, outro presente muito legal são aquelas ecobags, uma excelente pedida para levar ao supermercado e facilitar na hora de carregar as compras. Essa é uma grande oportunidade de presentear com utilidade!

Para quem está disposto a investir em mimos de luxo, separamos mais 10 ideias criativas e úteis para dar mimos para clientes:

11. Headphone

Ter um fone de ouvido hoje em dia é quase tão necessário como ter um celular, por exemplo. O headphone é um ótimo aliado na hora de assistir uma série, filme ou videoaula, ouvir música, podcast ou apenas relaxar e se desligar um pouco do barulho da cidade. Invista nesse mimo, seus clientes vão adorar. Afinal, quem dispensa um bom headphone?

12. Carregador portátil

O carregador portátil ou power bank é um dos mimos mais úteis dessa lista. Afinal, quem nunca ficou estressado porque a bateria do celular acabou no meio do dia e não tinha nenhuma tomada por perto? Esse item irá facilitar bastante o dia-a-dia do seu cliente.

13. Pendrive ou HD externo

Apesar do armazenamento em nuvem estar em alta, muitas pessoas preferem salvar seus arquivos importantes em pendrives ou HDs externos. Escolha os que tenham um design que combine com a identidade visual da sua empresa.

14. Caixa de som bluetooth

Que atire a primeira pedra quem não gosta de ouvir sua música preferida numa boa caixa de som? É importante que na hora de escolher o modelo, você procure por fornecedores de qualidade e sempre teste as caixas de som antes de enviá-las para os seus clientes. Uma sugestão nossa, é que além de presentear com a caixa de som, você disponibilize uma playlist da empresa no Spotify ou Deezer, por exemplo. 

15. Canudos reutilizáveis

Além de incentivar a consciência ecológica dos seus clientes, com esse mimo você irá presenteá-lo com algo útil e criativo. Os brindes sustentáveis também servem para conectar a sua marca a uma causa social, aumentando a sua visibilidade de forma positiva.

16. Kit sustentável de higiene

Mais um item sustentável pra essa lista, um kit contendo escova de dente 100% biodegradável, uma pasta de dente menos abrasiva, bucha vegetal, shampoo e condicionador em barra, sabonete vegetal, por exemplo, pode conquistar os seus clientes que possuem maior preocupação com o meio ambiente.

17. Cooler de bebida

Tem coisa melhor do que uma bebida geladinha pra celebrar os bons momentos? Por isso, o cooler de bebida pode ser um ótimo mimo para clientes.

18. Kit day spa

Um dos brindes mais criativos dessa lista, o kit day spa pode ser personalizado de acordo com o gênero do seu cliente, pois há kits específicos tanto para mulheres quanto para homens. Aproveite que o autocuidado está se tornando um tema cada vez mais popular e surpreenda os seus clientes!

19. Mini-kit de ferramentas

Ferramentas são sempre um sucesso, principalmente no Dia dos Pais. E se você personalizá-los de forma criativa para que os seus clientes possam montá-lo? O famoso DIY (Do It Yourself), é uma forma de tornar o brinde altamente instagramável. Além disso, você pode personalizar o kit de ferramentas para que as mulheres executem reparos domésticos, exaltando a independência feminina em tarefas que são tipicamente masculinas.

20. Mala de mão ou mochilas

Após a determinação da ANAC, que resolveu cobrar para despachar bagagens, ter uma boa mala de mão ou mochilas para viagens mais curtas significa um adianto de vida. 

Ah, e não se esqueça de personalizar esses mimos! A personalização é extremamente eficaz para que o seu cliente lembre da sua marca, o que irá melhorar o seu engajamento. 

Quando você dá brindes personalizados para os seus clientes, você prova que a sua empresa se preocupa em agradá-los, principalmente quando são úteis no dia a dia, como todos os mimos citados acima. Além de investir em brindes personalizados, você também pode presentear os seus clientes com seus próprios produtos. 

Onde encontrar os melhores mimos para clientes?

Não sabe onde encontrar os melhores mimos para clientes, veja abaixo uma lista dos mais reconhecidos (alguns bastante econômicos) da internet.

  1. Mercado livre: É uma das plataformas mais utilizadas e conhecidas dessa lista, sendo o 5º site mais acessado do Brasil. O site é totalmente seguro e possui os mais variados tipos de produtos. Além de possuir a modalidade “entrega full”, onde você pode receber seu produto um dia depois da realização do pedido ou até mesmo no dia da compra. 
  2. Elo7: É o maior e mais completo site de produtos criativos e autorais do Brasil. Com mais de 90 mil vendedores na plataforma, o Elo7 exibe diversas categorias de produtos. “Acessórios”, “brindes”, “bijuterias” e “lembrancinhas” são alguns dos diversos filtros disponíveis pra você escolher. 
  3. Shopee: A empresa mais jovem dessa lista, não poderia ficar de fora. A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico asiática que chegou ao Brasil em 2019. Um dos principais benefícios da Shopee, além da confiabilidade, são os cupons de frete grátis constantes e os descontos disponíveis no aplicativo. 
  4. 360Imprimir: Outro site que você pode utilizar para confeccionar seus mimos, é o 360Imprimir. A gráfica online garante um orçamento imediato, o preço mais baixo do mercado, designs únicos e eficiência na entrega.
  5. Printi: Outra gráfica online muito utilizada, é a Printi, uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar.
  6. Wish: Muito parecida com a Shopee, a Wish aposta num estilo de compra que une o divertido e seguro em uma só plataforma. Atualmente, a Wish é o terceiro maior grupo entre os marketplaces, mercado liderado pela Amazon e pelo Alibaba.

Quais segmentos mais se beneficiam dando mimos para clientes? 

De forma geral, todo segmento pode aproveitar as vantagens que os mimos para clientes garantem. Mas é certo que em alguns tipos de negócio, esses brindes possuem melhor desempenho de fidelização.

Veja abaixo alguns segmentos que melhor se beneficiam dando mimos para clientes:

Barbearias

A grande sacada das barbearias é gerar valor ao simples corte de cabelo ou barba. Ganhar um pente especial, uma amostra de um gel novo no mercado ou uma hidratação capilar são algumas formas de aproveitar essa estratégia.

Salão de beleza

Espaços de beleza possuem concorrência acirrada. Cada empresa tem seu diferencial, mas na hora de garantir a fidelização é preciso agradar as clientes. No caso de manicures, adesivos para unhas podem ser uma boa sacada. 

Cabeleireiras podem oferecer corte grátis como mimo na contratação de escova e hidratação. 

Ainda é bacana pensar numa forma de fazer com que a cliente saia do salão e ainda leve a sua marca com ela, por exemplo com necessaire personalizada. 

Restaurantes, pizzarias e lanchonetes

O comércio de alimentos possui um potencial incrível para estratégia de mimos para clientes, diga-se de passagem econômico. Em restaurantes de uma forma geral, por exemplo, surpreender os clientes com um chocolatinho, um condimento especial da casa ou até uma pizza de presente é ótimo para gerar fidelização e retribuição pela parceria.

Lojas de produtos naturais

Se você tem uma loja de produtos naturais e não sabe como presentear seus clientes, vamos dar algumas dicas. 

Geralmente, os consumidores desses produtos gostam de ter um armazenamento especial dos produtos adquiridos. Surpreender o cliente com um kit de potes personalizados e adequados para o uso com produtos naturais pode ser uma sacada super bacana.

Outra dica é oferecer também squeezes para preparo de bebidas, colheres apropriadas para manipulação de doses, entre outros.

O que sabemos é: mimos para clientes de loja de produtos naturais é uma forma eficiente de gerar fidelização e venda agregada.

Loja de eletrônicos

Lojas de eletrônicos também possuem vantagens especiais para presentear os clientes, afinal é possível usar o que se tem em estoque para surpreendê-los. 

Seu cliente comprou um celular novo contigo, bonifique-o com uma capinha, película e fone de ouvido. 

Ou talvez ele adquiriu um tablet da Apple, um produto de valor agregado. Que tal presenteá-lo com um suporte de mesa, um teclado e uma caneta especial para touchscreen? São dicas como estas que podem elevar a satisfação dos seus clientes, viu!

Mimos para influencers: vale a pena?

Acreditamos que todo investimento em marketing vale a pena. Mas, ter uma boa estratégia é importante para você direcionar recursos para aquilo que de fato lhe trará um bom retorno financeiro.

No caso de influencers, existe um processo de profissionalização desse segmento o que pode impedir que um simples mimo seja veiculado no perfil sem antes ser acordado um contrato de publicidade. 

Mas, não custa tentar. Entenda se a audiência/público do perfil do influenciador combina com o público-alvo do seu negócio, direcione um mimo bem alinhado aos objetivos do seu marketing e deixe uma cartinha com uma mensagem positiva. 

A dica aqui é não parecer um aproveitador, querendo mídia de graça, mas sim um admirador do trabalho do influenciador e assim conquistar uma postagem de recebido do influencer de forma orgânica.

Como prestadores de serviço podem mimar seus clientes?

Para quem atua na prestação de serviço, os mimos para clientes podem ir além de um brinde ou presente. 

Situações onde aquele cliente fiel recorre a você para pequenos reparos, ou trabalho de esforço mínimo, vale a pena pensar na bonificação, afinal isso também é uma forma de retribuí-lo a confiança e preferência.

Recentemente uma loja de assistência técnica ficou famosa nas redes sociais após o cliente indicar o serviço do prestador por um atendimento simples bonificado. Isso gerou valor para aquele negócio e a partir daquela postagem, novas oportunidades de lucro se achegaram.

Você precisa ser criativo, gentil e grato ao ceder ao cliente de sua empresa de prestação de serviço este tipo de vantagem. Vale a pena e é eficiente para fidelização.

Programa de fidelidade: mimando os clientes de forma inteligente

Um programa de fidelidade interativo tem o poder de estimular o cliente a voltar no seu estabelecimento. O objetivo é aumentar a recorrência de compras e fazer o estabelecimento não perder clientes por conta de um relacionamento ruim. 

Aqui, explorar estratégia de mimos é uma alternativa bastante lucrativa, pois torna a relação com a sua empresa mais afetuosa e satisfatória. 

O senso de retribuição incentiva o cliente a voltar para fazer novos negócios.

A FideliZi possui especialistas em Fidelização de clientes que já criaram mais de 2000 programas de fidelidade.

Com o acompanhamento dos nossos especialistas, você conseguirá dar mimos aos clientes, porém de forma estratégica, ou seja, para o cliente certo, no momento certo e o mais importante: com o mimo certo.

Você usará os mimos como incentivos para recuperar clientes sumidos ou que compraram apenas uma vez. Além disso poderá valorizar os seus melhores clientes e acompanhar de perto o relacionamento com todos eles.

Assim, na hora de investir, você saberá exatamente como utilizar os mimos para clientes de forma que tragam o máximo de retorno financeiro possível.

Caso esteja convencido(a) da necessidade de fidelizar clientes na sua empresa, o time de especialistas do FideliZi está preparado para atendê-lo(a)! Agende sua conversa clicando neste link!

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